Polónia vence Irlanda do Norte pela margem mínima

Tolga Bozoglu / EPA

-

A Polónia dominou hoje por completo o jogo com a Irlanda do Norte, da primeira jornada do grupo C do Europeu de futebol 2016, que venceu apenas pela margem mínima, com um golo de Arkadiusz Milik.

Os polacos só conseguiram inaugurar o marcador aos 51 minutos, quando Arkadiusz Milik rematou de pé esquerdo, em posição frontal à baliza após um cruzamento de Jakub Blaszczykowski na direita.

O domínio polaco foi evidente durante todo o encontro, com a Irlanda do Norte, estreante em fases finais de Europeus de futebol, a criar a primeira jogada de perigo aos 72 minutos.

Conor Washington, que aos 66 minutos substituiu Shane Ferguson, entrou sozinho na grande área, mas acabou por ser desarmado pelo guardião polaco Wojciech Szczesny.

Com a Polónia sempre a dominar, a Irlanda do Norte voltou a conseguir criar perigo aos 87 minutos, com Steven Davis a falhar o remate frente Wojciech Szczesny, na recarga de um livre.

Nos minutos finais do encontro, os polacos, que após sete jogos em fase finais de Europeus conseguiram hoje o seu primeiro triunfo, desperdiçaram várias oportunidades de golo, tanto em jogadas corridas como em lances de bola parada.

Durante a primeira parte, o jogo teve sentido único com a Polónia a dominar, mas sem conseguir materializar em golos, os ataques ‘liderados’ pela dupla de avançados formada por Robert Lewandowski e Arkadiusz Milik.

A primeira oportunidade clara de golo surgiu aos 31 minutos, com o polaco Arkadiusz Milik a receber com espaço na área, mas a rematar, já em desequilíbrio, por cima da baliza de Michael McGovern.

Pouco antes, o avançado do Ajax tinha rematado fraco para uma defesa a dois tempos do guardião da Irlanda do Norte.

Aos 40 minutos, na sequência de um canto, o médio Bartosz Kapustka, que esteve em evidência durante todo o encontro, rematou de pé esquerdo à entrada da área para uma boa defesa do guardião da Irlanda do Norte.

Na próxima jornada, marcada para quinta-feira, a Polónia defronta a Alemanha, campeã mundial, e a Irlanda do Norte joga com a Ucrânia.

Ainda hoje, os germânicos defrontam a Ucrânia, no jogo que fecha a primeira jornada do grupo B.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França – Roménia, 2 – 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia – Suíça, 0 – 1
País de Gales – Eslováquia, 2 – 1
Inglaterra – Rússia, 1 – 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia – Croácia, 0-1
Polónia – Irlanda do Norte, 1-0
Alemanha – Ucrânia, 2-o

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha – Rep. Checa, 1-0
Rep. Irlanda – Suécia, 1-1
Bélgica – Itália, 0-2

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria – Hungria, 17:00
Portugal – Islândia, 20:00

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.