Polícia tailandesa perdeu o alegado autor do atentado

Royal Thai Police

Retrato-robô do suspeito do atentado de Banguecoque

Retrato-robô do suspeito do atentado de Banguecoque

A polícia tailandesa anunciou esta segunda feira ter perdido o rasto do alegado autor do atentado em Banguecoque, depois de ter desativado uma bomba a leste de Banguecoque.

Segundo as informações prestadas pela polícia, o suspeito do atentado pode já ter deixado o país, avança o Expresso.

Em declarações à televisão tailandesa, Prawut Thavornsiri, um responsável da polícia, disse que, apesar desta suspeita, as investigações vão continuar.

“Continuamos à procura, no caso de encontrarmos outras pessoas que possam estar no país, ou encontrarmos pistas, provas ou testemunhas que o possam ter visto”.

Depois de terem analisado as imagens registadas pelas câmaras de vigilância, nas quais o suspeito deixa uma mochila no tempo de Erawan, a polícia afirma que “o jovem partiu numa moto-táxi, mas desconhece quer a sua localização quer a nacionalidade”, pode ler-se no semanário.

“No que diz respeito às câmaras de videovigilância, algumas não registam imagens corretas e outras foram danificadas, o que leva a polícia a perder tempo para determinar para onde é que o suspeito se deslocou”, declarou o chefe de polícia, Somyot Poompanmuang.

Ainda durante a manhã de hoje, a polícia tailandesa desativou um artefacto explosivo a leste de Banguecoque, avançou a agência Lusa.

Porém, fontes policiais consideram que a granada em causa não terá qualquer relação com o ataque da semana passada, atentado que provocou a morte de 20 pessoas e mais de 100 feridos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.