/

Polícia tailandesa divulga retrato-robô de suspeito do atentado em Banguecoque

Royal Thai Police

Retrato-robô do suspeito do atentado de Banguecoque

Retrato-robô do suspeito do atentado de Banguecoque

A polícia tailandesa difundiu hoje o retrato-robô do principal suspeito do atentado de segunda-feira, num santuário hindu em Banguecoque, no qual morreram 20 pessoas.

O suspeito foi filmado por câmaras de vigilância a deixar um saco no meio da multidão, em frente do santuário, alguns minutos antes da explosão.

O porta-voz da polícia tailandesa, Prawut Thavornsiri, afirmou que o homem, não identificado, tem cabelo castanho e óculos escuros, podendo ser “estrangeiro ou tailandês”.

Um mandado de captura vai ser emitido nas próximas horas, acrescentou.

“Há um suspeito, que aparece nas câmaras de videovigilância, mas não é muito claro. Estamos à procura dele”, disse o líder da junta militar tailandesa, Prayut Chan-O-Cha, esta terça-feira.

Chan-O-Cha acrescentou que se acredita que este suspeito pertença a um “grupo anti-governo com sede no nordeste da Tailândia”, o bastião do grupo da oposição Camisas Vermelhas.

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na explosão no templo hindu de Erawan, no centro de Banguecoque, no maior ataque terrorista de que existe registo na capital tailandesa.

Segundo os últimos dados oficiais, as vítimas mortais são seis tailandeses, quatro malaios, três chineses, dois cidadãos de Hong Kong, uma britânica, um indonésio e um singapuriano.

Dois corpos ainda não tinham sido identificados.

Desde maio de 2014 que a Tailândia é governada por uma junta militar, que assumiu o poder depois de meses de violentos protestos contra o ex-Governo eleito.

O país, uma monarquia, continua tenso e profundamente dividido, mais de uma década depois de uma grande turbulência política, que inclui dois golpes de Estado.

/Lusa

Atentado em Banguecoque

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.