Polícia do Senegal prendeu 11 pessoas por participar num casamento gay

A polícia do Senegal deteve  11 pessoas por terem participado numa cerimónia simbólica que representava um casamento entre pessoas do mesmo sexo, prática que a legislação senegalesa penaliza, indicou hoje a imprensa local.

Segundo os relatos dos jornais, os factos ocorreram na passada sexta-feira, numa escola de Kaolack, 200 quilómetros a sul de Dacar e já na província de Casamança.

A polícia interrompeu o ato de união de dois homens e apreendeu os anéis de casamento e outros objectos não especificados. Entre os 11 detidos estão os dois noivos.

A polícia continua, porém, à procura de alguns dos “assistentes” do casamento, que não foram detidos na altura e que acabaram por fugir.

Em 2008, as forças da ordem senegalesas prenderam um casal do mesmo sexo que estava a casar no município de Mbao, nos arredores de Dacar.

O Código Penal do Senegal prevê penas de prisão efectiva até cinco anos e multas até 3.000 dólares (2.735 euros) a quem concretizar actos “impróprios ou anti-naturais com uma pessoa do mesmo sexo”.

Em Agosto último, um tribunal de Dacar condenou a seis meses de prisão sete pessoas acusadas de “praticar homossexualidade”.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.