/

Polícia procura novo suspeito do atentado no metro de Bruxelas

Autoridades belgas terão encontrado um novo suspeito nas imagens das câmaras de videovigilância da estação de metro ao lado de um dos irmãos Bakraoui.

Fontes policiais avançaram à imprensa belga e francesa que as autoridades estarão à procura de um novo suspeito do ataque na estação de metro de Maelbeek, escreve a BBC.

Imagens das câmaras de videovigilância mostram um homem ao lado de Khalid El Bakraoui, um dos irmãos terroristas que se fez explodir, com uma mala grande nas mãos.

De acordo com os media, a polícia estará agora à procura não só do homem de chapéu captado no aeroporto mas também deste segundo homem. Os dois estão ainda por identificar.

Esta quarta-feira a imprensa belga começou por avançar que o homem de chapéu era então Najim Laachraoui, alegado cúmplice de Abdeslam, algo que acabou por desmentir logo a seguir.

Outras fontes relatam agora que o homem mais à esquerda na fotografia captada no aeroporto era Laachraoui, tendo-se feito explodir juntamente com o outro irmão El Bakraoui.

O jornal belga Dernière Heure já divulgou o primeiro retrato robô deste novo suspeito.

Entretanto, Salah Abdeslam, a peça-chave dos atentados de Paris detido na semana passada, mudou de ideias e já não se opõe à extradição para França.

Segundo o seu advogado, Sven Mary, o terrorista “deseja ir para França o mais rápido possível” e não vai colaborar mais com as autoridades belgas.

O advogado do principal suspeito dos atentados na capital francesa disse ainda que o seu cliente não tinha conhecimento dos atentados que aconteceram esta terça-feira em Bruxelas.

Para já, estes atentados provocaram a morte de 32 pessoas, número que pode subir nos próximos tempos segundo a ministra da Saúde belga, e mais de 200 feridos.

Os ministros da Justiça dos Estados-membros da União Europeia vão ter hoje uma reunião para discutir a resposta de combate ao terrorismo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.