Polícia perde uma mão e um olho em explosão de bomba em Florença

Maurizio Degl'Innocenti / EPA

Membros da Polícia Forense italiana recolhem provas após a explosão que causou a perda de uma mão e um olho a um agente da polícia.

Membros da Polícia Forense italiana recolhem provas após a explosão que causou a perda de uma mão e um olho a um agente da polícia.

Um polícia perdeu este domingo a mão e um olho quando uma bomba rebentou à porta de uma livraria na cidade italiana de Florença, segundo fontes policiais citadas pela agência de informação italiana Agi.

O polícia foi levado para o hospital, mas apesar da rápida intervenção, os médicos foram incapazes de salvar a mão e um dos olhos do agente, acrescentaram as mesmas fontes.

A polícia de explosivos foi chamada a intervir para averiguar um saco suspeito que foi deixado à porta da livraria, que tem ligações conhecidas a um grupo de extrema-direita chamado Casa Pound.

Quando os polícias se aproximavam, o engenho explodiu, disseram os investigadores, citados pela Agi, explicando que a bomba estava armadilhada com um cronómetro.

A Casa Pound nasceu em Roma em 2003; o movimento tem várias centenas de membros, que realizam frequentemente protestos contra a política de imigração e contra a União Europeia.

O líder do grupo, Gianluca Iannone, disse que este é o terceiro ataque contra esta livraria “cujo único pecado é ser próximo da Casa Pound”.

O presidente da câmara de Florença, Dario Nardella, descreveu o incidente como “muito sério e sem qualquer justificação”.

O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, chamou o ministro do Interior, Marco Miniti, para se inteirar do estado de saúde do polícia, segundo a Agi.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.