/

Polícia evita novo atentado em França

2

As forças de segurança francesas impediram a realização de atentado que se encontrava em preparação, com a prisão de um suspeito de terrorismo. Segundo o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, o plano estava já em “estado avançado”.

Em declarações na televisão na noite desta quinta-feira, o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, confirmou a prisão de um homem que estaria a preparar um atentado em território francês.

O suspeito, de 34 anos, foi identificado como Reda Kriket.

Kriket foi detido nos arredores de Paris, quando forças do serviço de inteligência francês DGSI efectuavam uma rusga um apartamento em Argenteuil, na região de Val-d’Oise.

O ministro do Interior francês, citado pela DW, referiu-se à detenção como “uma prisão importante“.

(dr) lepoint.fr

 Reda Kriket

Reda Kriket

De acordo com o ministro, o detido tem nacionalidade francesa e é suspeito de desempenhar um papel relevante no planeamento do atentado em curso.

“O suspeito estaria envolvido numa rede terrorista que pretende atacar a França”, afirmou Cazeneuve, acrescentando que a operação da DGSI teria sido precedida de semanas de intensas investigações.

Cazeneuve adiantou ainda que até agora não há nenhuma prova tangível de uma ligação com os ataques de Paris e Bruxelas.

“A investigação em curso irá esclarecer os contornos desta acção criminosa e possíveis cúmplices.”

Fontes policiais afirmam, no entanto, que o suspeito estaria a ser procurado na Bélgica, onde foi considerado culpado, à revelia, juntamente com Abdelhamid Abaaoud e outros jihadistas, por fazer parte de uma rede de recrutamento para a jihad na Síria.

As autoridades identificaram Abaaoud como o mentor dos ataques em Paris, que provocaram a morte de mais de 130 pessoas em novembro do ano passado.

ZAP

2 Comments

  1. O islão é uma mentira, inventada por um impostor (moamerdas) há 1350 anos.
    Como é possível haver tanta ignorância nessas pessoas?
    Como podem tentar sequer justificar um massacre covarde de inocentes, estando os carrascos baseados numa mentira?
    Ou são muito IGNORANTES como os muslims ou umas grandes FILHAS DA P. e HIPOCRITAS, MANHOSAS E PERVERSAS que a seu tempo terão aquilo que muito bem merecem, serem humilhadas pelo maridão polígamo e agressivo islâmico (enganado com uma mentira inventada há 1350 anos por um tal moamerdas).
    Veja-se S. Tomas de Aquino, S. João Bosco e outros tantos o que afirmam, com conhecimento de causa, dessa PORCARIA e MENTIRA designada islão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.