/

Polícia de Paris evita possível atentado na Catedral de Notre Dame

Um carro carregado com cilindros de gás foi encontrado hoje perto da catedral de Notre Dame, em Paris, confirmou hoje a polícia francesa, que entretanto deteve duas pessoas alegadamente relacionadas com o veículo.

As autoridades francesas poderão ter abortado um novo atentado em Paris.

Segundo a agência Reuters, a polícia encontrou uma viatura abandonada, com 7 botijas de gás no interior, no Quai de Montebello, na margem do Sena, junto à Catedral de Notre Dame.

De acordo com fontes ligadas à investigação citadas pela agência France Presse, a procuradoria anti-terrorismo francesa abriu uma investigação preliminar.

As mesmas fontes indicaram que a polícia não encontrou detonadores no carro que continha os cilindros com gás. O carro estava com os quatro piscas ligado quando foi encontrado.

Os detidos são o dono do carro e um outro homem, relacionado com o dono do carro. Ambos os detidos estavam referenciados pela polícia, disseram ainda as mesmas fontes.

Mais de 200 pessoas morreram nos últimos 18 meses em ataques terroristas em França – o último dos quais, em julho, fez 84 mortos em Nice.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.