Polícia de Londres ameaça despedir agentes que não estejam em boa forma

1

O comissário chefe da Polícia Metropolitana de Londres, Bernard Hogan-Howe, avisou que os agentes que não estejam em forma e que peçam repetidamente a suspensão das provas físicas serão despedidos.

Falando à revista britânica Radio Times, citada pela agência espanhola EFE, o Comissário de 57 anos – que afirmou ter superado as provas “sem nenhuma preparação” – recordou que “estar em forma é um dever dos agentes“.

Aos polícias que suspendam as provas físicas anuais obrigatórias, em vigor desde 2014 em Inglaterra e no País de Gales, será dado tempo para perder peso e recuperar a forma.

A Polícia londrina anunciou que vários agentes já foram suspensos por não passar nos exames, mas que “ainda nenhum foi despedido“.

“Demorámos demasiado tempo a implantar os testes, mas cada vez vão ter mais importância”, declarou à publicação inglesa o comissário Bernard Hogan-Howe, avisando que “se os agentes suspendem o exame, não teremos trabalho para eles”.

“Temos um compromisso com os nossos colegas, e se um agente te pede ajuda precisa de alguém que esteja em forma, não de uma pessoa que chegue sem fôlego e demasiado tarde”, afirmou Hogan-Howe, acrescentando que na sua opinião “o nível está demasiado baixo e deveria aumentar, já que é muito fácil passar no teste”.

Os resultados provisórios das provas físicas, que se instituíram em setembro de 2014 e que tanto os agentes como os inspetores-gerais têm que superar, mostram uma taxa de êxito de 97 por cento em Inglaterra e Gales, embora os resultados definitivos só sejam divulgados em setembro.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.