/

Polícia chinesa obriga infratores a olhar para os máximos como punição

(dr) Weibo

-

A polícia de trânsito de uma cidade chinesa obriga os condutores a olhar durante um minuto para os máximos para aprenderem os perigos do encadeamento na estrada.

Detesta quando um condutor que vem em sentido contrário se acha no direito de manter os máximos ligados e encadear tudo e todos à sua passagem? Pois bem, a polícia chinesa tem uma solução para isso.

Na cidade de Shenzhen, a polícia de trânsito resolveu voltar a aplicar uma punição que obriga esses mesmos condutores a olhar para os máximos de um carro durante um minuto.

A medida está em vigor desde o início deste mês. Além deste “castigo”, os infratores são ainda obrigados ao pagamento de uma multa de quase 50 euros.

A iniciativa tinha sido testada pela primeira vez em 2014 mas as autoridades acabaram por desistir da ideia devido a várias queixas da população.

Agora, a medida parece estar a reunir mais apoios. Uma fotografia de um desses momentos foi publicada no Weibo, a rede social mais usada na China, e já teve quase 90 mil gostos e partilhas.

Esta não é a primeira vez que as autoridades de trânsito de Shenzhen recorrem a métodos pouco ortodoxos para castigarem os cidadãos que cometem infrações.

No ano passado, pessoas que atravessassem fora da passadeira tinham de optar por uma multa ou então desfilar com um uniforme verde de agente rodoviário.

Já que importamos tantas coisas da China, porque não importar também este esquema?

ZAP / BBC / Os Velhotes dos Marretas

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.