Polícia belga encontra impressões digitais do homem mais procurado na Europa

1

Police Nationale

Salah Abdeslam

Salah Abdeslam

As autoridades belgas encontraram, num apartamento em Bruxelas, coletes semelhantes aos usados em ataques suicidas, explosivos e impressões digitais de Salah Abdeslam.

Na sequência das buscas realizadas a 10 de dezembro, a polícia belga revelou ter encontrado provas de que os ataques em Paris podem ter sido organizados num apartamento em Schaerbeek, Bruxelas.

As autoridades encontraram coletes como os usados em ataques suicidas, vestígios de explosivos e ainda impressões digitais de Salah Abdeslam, o terrorista que ainda se encontra a monte desde os atentados.

No apartamento, arrendado sob um nome falso, foram ainda encontradas três correias feitas à mão que podem ser usadas para o transporte de explosivos.

Em declarações à BBC, fonte do gabinete do promotor federal belga disse que as impressões digitais encontradas não podem ser datadas, sendo bastante difícil perceber o período das mesmas.

A polícia continua em busca daquele que é considerado o homem mais procurado da Europa. Abdeslam, 26 anos de idade, terá sido uma peça chave nos ataques à capital francesa, tendo tratado de toda a parte logística.

No dia seguinte aos atentados, pensa-se que o terrorista terá regressado a Bruxelas, com a ajuda do amigo Mohamed Abrini, e a polícia acredita que poderá ter estado escondido neste mesmo apartamento.

De acordo com as afirmações da advogada do seu irmão, Nathalie Galant, é muito provável que o próprio grupo terrorista também esteja à procura do número 1 na lista dos homens mais procurados na Europa.

“Salah não se suicidou durante os ataques em Paris” e, por isso, agora é não só o “objetivo da Polícia belga e europeia mas também do Estado Islâmico”, explicou, na altura, a advogada à cadeia televisiva BFMTV.

Ao contrário do seu irmão, Brahim Abdeslam, e dos outros bombistas suicidas, surge a hipótese de que o terrorista se poderá ter arrependido e ter voltado atrás no plano.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.