Polícia alemã faz primeira detenção relacionada com as agressões sexuais em Colónia

(cv) The Young Turks / YouTube

-

A polícia alemã divulgou esta segunda-feira que deteve no fim-de-semana um imigrante oriundo da Argélia, suspeito de estar envolvido nas agressões sexuais ocorridas na noite de passagem do ano em Colónia, no oeste da Alemanha.

É a primeira detenção relacionada com as agressões sexuais que chocaram a opinião pública alemã.

Centenas de mulheres alegam ter sido apalpadas e roubadas por um grande grupo de homens, a maioria árabes e norte-africanos. As agressões, que incluíram violações, ocorreram na zona exterior da principal estação ferroviária de Colónia.

A polícia deteve mais sete suspeitos no âmbito da investigação da confusão, mas todos relacionados com furtos.

O argelino, de 26 anos, foi detido pela polícia no sábado num abrigo de refugiados, por suspeita de apalpar uma vítima do sexo feminino e roubar o seu telemóvel, junto com outro imigrante, também vindo da Argélia, de 22 anos. O segundo jovem também foi detido, mas por suspeita de furto.

Cerca de 883 vítimas apresentaram 766 denúncias por agressões sexuais, incluindo duas queixas por violação, e roubos cometidos durante a passagem do ano em Colónia.

Estes incidentes, que presumivelmente envolveram imigrantes que pedem asilo na Europa, têm levantado sérias questões junto à opinião pública alemã e das autoridades do país, principalmente sobre como a maior economia da Europa vai gerir a integração dos cerca de 1,1 milhão de requerentes de asilo que chegaram ao país em 2015.

ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.