/

Polícia do aeroporto de Bruxelas ameaça manter greve prevista para quarta-feira

richardjo53 / Flickr

Aeroporto de Bruxelas, Bélgica

Aeroporto de Bruxelas, Bélgica

A polícia do aeroporto internacional de Bruxelas ameaçou este domingo fazer greve, a partir de quarta-feira, caso não sejam reforçadas as medidas de segurança depois do atentado de 22 de março, avançou a agência de notícias Belga.

Segundo a RTBF, o aviso de greve da polícia foi confirmado por Alain Peeters, representante do Sindicato Nacional do Pessoal de Polícia e Segurança.

Apesar de o aviso datar de antes dos atentados de terça-feira, e de ter sido comunicado ao Ministério do Interior no dia 18, o dia da detenção do suposto cérebro do aparato logístico dos atentados de 13 de novembro em Paris, Salah Abdeslam, o sindicato considera que a tragédia de Bruxelas justifica mais do que nunca as suas exigências.

“Os tristes acontecimentos do passado dia 22 de março mostram que as nossas preocupações eram justificadas. Exigimos mais medidas de segurança e de pessoal”, referiu Peeters em declarações à agência Belga, citadas pela EFE.

O sindicato deu a conhecer as suas preocupações à direcção do aeroporto, que não irá reabrir pelo menos até terça-feira.

O sindicato exige o controlo de todos os passageiros antes da sua entrada na infraestrutura provisória do aeroporto e que nenhum veículo se aproxime a menos de cem metros do terminal temporário do edifício de embarque, indicou a mesma fonte.

Na terça-feira, ocorreram três explosões em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga.

As explosões provocaram a morte a 28 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas.

O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.