//

PNR simula decapitações em protesto contra o Islão e os refugiados

2

PNR / Facebook

PNR encena decapitações em protesto contra Islão

O Partido Nacional Renovador (PNR) organizou um protesto com decapitações simuladas, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, contra o Islão e contra o acolhimento de refugiados na Europa.

Este protesto teve lugar no sábado passado, mas apenas esta terça-feira o PNR divulgou no Facebook o vídeo com as imagens onde quatro pessoas disfarçadas de jihadistas encenam a decapitação de quatro indivíduos.

Sob o lema “Islão, aqui, não!”, o PNR manifesta-se contra aquilo que define como “a Islamização da Europa” e aponta o dedo a Angela Merkel e a François Hollande, líderes de Alemanha e França, respectivamente.

No protesto, que nas contas do PNR contou com a presença de “meia centena de pessoas”, surge ainda um cartaz com a inscrição “refugiados não”.

A encenação do PNR teve lugar duas semanas depois de uma iniciativa idêntica levada a cabo em Espanha pelo grupo neonazi Hogar Social Madrid.

O partido fala das “decapitações selvagens” que “já ensombram o coração da Europa”, citando o exemplo do “horrendo crime de degolação de um Padre católico dentro da igreja”, na semana passada, numa localidade francesa da Normandia.

O protesto trazia ainda cartazes a culpar figuras como a chanceler alemã Angela Merkel, o ex-presidente da Comissão Europeia Durão Barroso e o Presidente francês François Hollande como os culpados pelo que se está a passar.

O vídeo já teve mais de três mil visualizações e mais de 100 partilhas no Facebook e está a gerar um aceso debate nas redes sociais, com a divisão entre os que apoiam o protesto radical do partido e aqueles que se manifestam contra ele.

ZAP

2 Comments

  1. Coitadinhos do PNR, continuam a tentar ser os Neonazis Portugueses… Será que não entendem que “o Povo é sereno” e que não queremos cá Nazis? Toda a gente sabe que o Nazismo é pior que o Daesh. Nazis Fora Daqui !

    • Deixará de ser um povo sereno quando o islamismo estiver implementado, não vês o que se passa no resto da Europa. És simplesmente de extrema esquerda, para dizeres que o Nazismo é pior que o DAESH… uns simplesmente tem uma ideologia fascista, outros tem uma ideologia fascista aliada à sua religião e apadrinhada pelo laicismo, justificando tudo o que fazem com esses argumentos. Quem não percebe do assunto, devia tar calado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.