/

Playstation Network de novo online após três dias em baixo

O serviço online das consolas PlayStation da Sony foi restabelecido, após três dias de interrupção do serviço, resultado de um ataque informático na quinta-feira, informaram os responsáveis do grupo.

Além de afectar a  PlayStation Network, o ataque atingiu também os serviços online da concorrente Xbox da Microsoft, mas estes foram quase integralmente restaurados já na sexta-feira.

“A rede da PlayStation e outras páginas de jogos foram atacadas durante os feriados, período com tráfego muito elevado, tendo impedido a ligação aos seus servidores”, explicou Catherine Jensen, responsável pelo atendimento ao consumidor da filial americana da Sony, com sede na Califórnia.

Em comunicado publicado no seu blog, na noite de sábado, a porta-voz da Sony adiantou que os problemas estão agora ultrapassados.

A página da Playstation ficou offline na quinta-feira, dia de Natal, quando muitos utilizadores recebem uma nova consola e tentam ligar-se, pela primeira vez, ao servidor.

Estes problemas surgiram depois de a Sony e a Microsoft terem anunciado que iam transmitir o filme “The Interview”, uma comédia em que dois jornalistas tentam matar o líder da Coreia do Norte, cuja exibição esteve cancelada, antes de a Sony ter acabado por rever a decisão.

Os grandes canais de cinema norte-americanos anunciaram na semana passada que não iam mostrar o filme depois das ameaças de piratas informáticos, que reivindicaram actos de pirataria contra os estúdios da Sony.

Na terça-feira, a Sony recuou na decisão e autorizou um número limitado de cinemas independentes a exibir o filme.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.