PJ faz buscas na Agência Nacional de Inovação por suspeitas de desvio de fundos estruturais

Tiago Henrique Marques / Lusa

-

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas nas instalações de Lisboa e do Porto da Agência Nacional de Inovação (ANI), disse à agência Lusa fonte ligada ao processo.

Uma outra fonte contactada pela Lusa adiantou que em causa nesta investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) estão suspeitas de desvio de fundos estruturais, designadamente subsídios comunitários.

As buscas que a PJ está a fazer às instalações de Lisboa e Porto da ANI estão relacionados com um projeto de vinhos datado de 2006, disse fonte do Ministério da Economia.

Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte acrescentou tratar-se de um projeto que envolveu verbas do Quadro Comunitário de Apoio (QCA), escusando-se a revelar mais pormenores sobre o assunto. “Agora é deixar a justiça fazer o seu trabalho”, concluiu.

Nesta diligência de investigação participam elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ e magistrados do DCIAP.

Contactada pela agência Lusa, uma assistente do Conselho de Administração da ANI não confirmou a realização das buscas.

A notícia da realização de buscas na ANI foi avançada esta manhã pelo Público.

O capital da Agência Nacional de Inovação é subscrito em 50 por cento pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, através da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, e noutros 50% pelo Ministério da Economia, através da Agência para a Competitividade e INovação, Instituto Público (IAPMEI) (50%).

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.