Pistorius pede desculpas pela morte da namorada e diz que tem medo de dormir

 

O atleta sul-africano Oscar Pistorius, de 27 anos, fez uma declaração emocionada ao pedir desculpas à família da namorada, Reeva Steenkamp, no primeiro dia do seu julgamento.

A modelo Reeva Steenkamp foi morta a tiro pelo corredor paralímpico Oscar “Blade Runner” Pistorius em fevereiro do ano passado. Segundo o procurador que dirige o processo, a morte teria ocorrido depois de uma intensa discussão entre os dois. O atleta diz ter confundido a namorada com alguém que teria invadido a casa.

Ao longo dos últimos 15 dias de julgamento, o Ministério Público conduziu o interrogatório das testemunhas e especialistas do caso. Agora é a vez de os advogados do réu apresentarem a sua versão dos factos e provas que a apoiem.

O primeiro dia desta nova fase começou com o depoimento de Pistorius.

Com a voz trémula, o corredor disse que estava “a tentar proteger” Reeva e que não consegue imaginar a dor e o sofrimento da família da modelo.

O áudio do depoimento foi gravado, mas sem que Pistorius estivesse visível perante as câmaras.

Num julgamento que está a atrair a atenção internacional, a estrela do atletismo sul-africano disse que tem “pesadelos horríveis” e que frequentemente acorda à noite e sente cheiro de sangue.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.