Pirelli vai ter novamente “mulheres reais e inspiradoras” no calendário

@peterlindbergh_ / Twitter

O fotógrafo Peter Lindbergh com a atriz Lupita Nyong’o para o novo calendário da Pirelli

O fotógrafo Peter Lindbergh com a atriz Lupita Nyong’o para o novo calendário da Pirelli

O famoso “The Cal” vai seguir a abordagem do ano passado e, por isso, vai novamente substituir as modelos em poses sedutoras por mulheres reais e verdadeiramente inspiradoras.

A edição do ano passado do calendário Pirelli, ou “The Cal” como também é conhecido, surpreendeu tudo e todos ao escolher mulheres inspiradoras em vez de provocadoras.

Um ano depois a ideia mantém-se, com a edição de 2017 a ser composta por uma lista de estrelas de renome internacional, fotografadas pelo conceituado Peter Lindbergh.

Mulheres como Nicole Kidman, Kate Winslet, Helen Mirren, Robin Wright, Uma Thurman, Alicia Vikander ou Penélope Cruz compõem o lote de estrelas da edição deste ano.

Às já referidas, juntam-se também Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Léa Seydoux e Zhang Ziyi.

A única musa que não pertence à indústria cinematográfica é Anastasia Ignatoya, professora de teoria política na Universidade de Moscovo, na Rússia.

As imagens foram captadas em Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido), Nova Iorque e Los Angeles (Estados Unidos) e Paris (França).

“Todas as mulheres neste calendário são alguém com quem eu, a determinada altura da minha vida, queria casar, e não tive coragem de perguntar. São mulheres reais“, confessou Lindbergh em entrevista à Vogue.

O fotógrafo disse ainda à revista que o resultado final não terá retoques de imagem pois a sua intenção é enviar “uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza”.

“Este calendário Pirelli é muito importante, porque já não temos que fotografar nudez. Não há pressão para com o corpo, o que é ótimo”, frisou ainda o fotógrafo, numa altura em que foram divulgadas as primeiras imagens de bastidores.

No total, são 15 as musas deste novo calendário, que deverá ser divulgado durante o mês de novembro.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.