Pirelli revela as primeiras fotos do calendário com mulheres inspiradoras

2

A edição 2016 do calendário Pirelli já se deu a conhecer através de algumas fotografias e, tal como prometido, as habituais modelos em poses sedutoras foram substituídas por mulheres reais e verdadeiramente inspiradoras.

É seguro dizer que a edição 2016 daquele que é um dos calendários mais famosos do mundo, se não o mais conhecido, deu uma volta de 180 graus.

Fora com as modelos em perfis ousados e uma entrada em grande para mulheres verdadeiramente inspiradoras, foi este o compromisso assumido pela Pirelli em setembro passado.

E como as promessas são para cumprir, a nova edição foi finalmente revelada esta segunda-feira, em Londres, com as fotografias da conceituada fotógrafa norte-americana, Annie Leibovitz.

No rol de mulheres que podem ser consideradas uma verdadeira fonte de inspiração, há desportistas de topo como a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a comediante Amy Schumer ou a conhecida artista e viúva de John Lennon, Yoko Ono.

E ainda se encontram nomes ou, neste caso, rostos como os da atriz e embaixadora da ONU para os refugiados, Yao Chen, da artista iraniana Shirin Neshat, das empresárias de sucesso Mellody Hobson e Kathleen Kennedy, da realizadora americana Ava DuVernay, da escritora Fran Lebowitz, da colecionadora de arte Agnes Gund e, por fim, da bloguer Tavi Gevinson.

Entre as 13 mulheres escolhidas para representar o sexo feminino, apenas a russa Natalia Vodianova se enquadra no estereótipo de supermodelo, tendo sido uma das modelos mais bem pagas da indústria da moda.

“Este calendário é completamente diferente, é um conceito novo. (…) , A ideia inicial foi não ter uma pretensão com estas fotografias mas sim mostrar estas mulheres exatamente como são”, conta Annie Leibovitz no vídeo de apresentação.

“Acho que este calendário é o que as mulheres como eu têm sonhado durante toda a sua vida”, diz a empresária americana Mellody Hobson, uma das convidadas para esta edição.

O produto final, que consiste em retratos a preto-e-branco feitos em estúdio, apresenta as ‘modelos’ em poses absolutamente normais e com as roupas que habitualmente usam no seu dia-a-dia.

Com algumas exceções claro, como é o caso de Amy Schumer que aparece praticamente nua, sentada num banco, com apenas umas cuecas e saltos altos.

“Nunca me tinha sentido tão bonita em toda a minha vida. E senti-me exatamente como eu sou”, conta a comediante em entrevista. Esta é a 43.ª edição do calendário da marca de pneus italiana, que começou a ser produzido em 1964.

ZAP //

2 Comments

  1. A edição de 2016 do calendário Pirelli, “deu uma volta de 360°” e está o oposto daquilo que é a sua forma habitual?!Ainda por cima afirmam que: “é seguro dizê-lo”!
    Imagino o que seria se a volta tivesse sido de 180°?!
    Que tal frequentarem umas aulas numa escola EB2?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.