/

Pinto da Costa processa a RTP por “telelixo”

2

Estela Silva / Lusa

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, vai processar a RTP por causa do programa “A Culpa é do Ronaldo” e, em particular, de uma imitação que o clube classifica de “telelixo”.

O momento de humor foi emitido no episódio de “A Culpa é do Ronaldo” de terça-feira, 21 de Junho,  com uma imitação de Pinto da Costa a falar sobre a sua vida pessoal e sobre a Selecção Portuguesa.

Pinto da Costa já apresentou queixa da RTP na Entidade Reguladora da Comunicação Social, e o FC Porto vem a público colocar-se ao lado do seu presidente, salientando, num comunicado publicado no seu site, que “repudia veementemente” o conteúdo do programa.

“A coberto de uma imitação, o Presidente do FC Porto é colocado na pele de quem é capaz de proferir afirmações indignas e mesmo de natureza criminal – que não se coadunam com a sua imagem pessoal, trato social e relação familiar”, sustenta o FC Porto.

“Esta performance configura um conteúdo típico do vulgarmente chamado telelixo“, acrescenta o clube azul e branco.

Manifestando-se “solidária com o seu Presidente”, a SAD portista ainda afiança que “acompanhará todas as acções, incluindo as judiciais, de modo a que sejam punidos os autores materiais e morais deste triste episódio”.

“A RTP tem a obrigação de honrar a sua condição de estação pública, não só por também ser paga pelos nossos impostos mas sobretudo por ter o estatuto de serviço público e ser considerada bandeira do nosso País”, acrescenta o clube.

ZAP

2 Comments

  1. Coitado, está mesmo senil!…
    Para chegar ao cumulo de processar humoristas, é porque está mesmo acabado…
    Só espero que no fim do processo pague umas boas massas por andar a fazer a justiça perder tempo invés de os deixar trabalhar no que é realmente importante!!

  2. Bem independentemente de clubismos eu acho que desta vez e que me lembre única vez, 🙂 eu estou do lado do Homem, se não pusermos mão nisto, estes meninos vão estragar tudo, pois isto já nem é jornalismo, a quem diga que comédia é arte, mas acho que estes profissionais estão até a estragar a arte.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.