Pinto da Costa é uma espécie de Al Pacino

SupergaCinema / Flickr

-

Retirado do futebol profissional desde o final da temporada 2012-13, Benni McCarthy não se esquece dos tempos gloriosos que viveu no Estádio do Dragão, entre 2001 e 2007. Pinto da Costa sempre foi o líder destacado do clube, uma espécie de «Al Pacino» como no filme «The Godfather».

Pinto da Costa é um pai para todos. Ele perguntava se tudo estava bem, se ninguém tinha problemas. Em inglês diz-se The Godfather do FC Porto. Era mesmo assim, o Al Pacino“, recordou o sul-africano Benni McCarthy, que soma agora 36 anos.

Quando se juntaram Pinto da Costa e José Mourinho, McCarthy viu uma espécie de junção imaginária entre Al Pacino e David Copperfield. «Ele sabia o que fazer. Aquela equipa modesta conquistou o Mundo porque tínhamos um treinador que era o David Copperfield, sabia fazer magia. Ele tinha uma relação individual com os jogadores», acrescentou, em declarações à RTP.

De resto, o ex-avançado azul e branco admitiu ainda que teve uma proposta do ex-colega Costinha (quando era diretor-desportivo do Sporting) para rumar a Alvalade. Recusou.

«Ele falou comigo para vir para o Sporting e estive quase porque o meu empresário estava a negociar. Mas não podia ir para o Sporting porque sou portista e ia perder todo o respeito e carinho que os adeptos têm por mim», finalizou.

d.r. one.org

Benni McCarthy, ex-jogador sul-africano do FC Porto

Benni McCarthy, ex-jogador sul-africano do FC Porto

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.