//

Pinto da Costa e Antero Henrique vão a julgamento

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Pinto da Costa e Antero Henrique vão a julgamento no âmbito da Operação Fénix, que está relacionada com recurso a segurança pessoal ilegal. A decisão é do juiz Carlos Alexandre.

A SIC Notícias avança que o presidente do FC Porto e o diretor-geral da SAD portista vão ser julgados no âmbito da Operação Fénix, uma investigação realizada há vários meses pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).

A decisão foi comunicada esta tarde no âmbito da Operação Fénix pelo Tribunal Central de Instrução Criminal, depois da realização do debate instrutório. Dos 57 arguidos do processo, 54 vão ser julgados.

Os dois dirigentes portistas são suspeitos de associação criminosa e exercício ilícito de segurança privada, ao contratarem a SPDE – Segurança Privada e Vigilância em Eventos, uma empresa de segurança privada ilegal, e ainda por alegada extorsão, coação, ofensas à integridade física qualificada, ofensas à integridade física agravadas, trafico, posse de armas proibidas e favorecimento pessoal.

O Ministério Público está convicto de que Jorge Nuno Pinto da Costa Antero Henrique estavam conscientes de violarem a lei quando contrataram serviços de proteção pessoal à empresa SPDE, que dominava os negócios de segurança da noite da Invicta.

O advogado de Pinto da Costa disse à RTP que ainda não recebeu qualquer notificação.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.