Piloto que liderou greve da TAP demitiu-se

10

O comandante da TAP Paulo Lino Rodrigues, considerado o responsável pela greve em maio, demitiu-se da companhia aérea.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios, na qual se pode ler que Paulo Lino Rodrigues chegou a acordo com a companhia aérea no passado dia 10 deste mês.

O comandante da TAP estava a ser alvo de um processo disciplinar porque os responsáveis da empresa consideraram que este seria o principal responsável pela greve ocorrida entre 1 e 10 de maio deste ano.

O inquérito destinava-se a avaliar se, enquanto assessor do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil, a sua outra atividade era aceitável a nível ético e se isso teria colocado em causa a segurança operacional da TAP nos voos que efetuou.

A TAP suspeita do envolvimento directo de Paulo Lino Rodrigues na greve de 10 dias que os pilotos da companhia levaram a cabo no mês passado.

O processo, que estava aberto desde junho para determinar se existia motivo para despedir o comandante por justa causa, já foi arquivado.

Segundo o Negócios, Paulo Lino Rodrigues já terá sido contratado por uma companhia do Extremo Oriente.

Uma investigação da RTP1 apurou, no início de Maio, que a empresa de Paulo Lino Rodrigues amealhou 170 mil euros com a greve dos pilotos.

A paralisação provocou um prejuízo de dez milhões de euros.

ZAP

10 Comments

  1. Esse senhor deveria era ir para um país comunista porque aí certamente não teria necessidade de fazer greve pois tudo lhe correria a gosto porque caso contrário poderia mesmo terminar condenado á morte.

  2. se prenderam Socrates à chegada e a meu ver com razão não devem deixar sair este fdp sair do país.
    Sou produtor misical tinha 3 concertos de artistas portugueses no estrangeiro que fui obrigado a cancelar com um prejuizo total cerca de 35.000 euros .

    • Pois é… Pendores da economia deviam estar sujeitos a outro tipo de responsabilização e não apenas do “gozo democrático”. Parece que em Inglaterra (camara dos Lordes) já começou a mudar a semana passada…

  3. Enquanto o povo português sofria e sofre as consequências de um resgate internacional e aumento de impostos este senhor encheu os bolsos à custa da greve, uma greve que até poderia fazer sentido, mas não era o caso, em resumo o objectivo da greve era que os pilotos ficassem com uma percentagem na privatização de forma absolutamente gratuita. Genial, se a moda pega, greves na Transtejo para ficarem comparte nos barcos, greves no metro para ficarem com parte nos comboios, idem na CP …ideia genial.

    • Em todos os “grupos” há lideres e se forem oportunistas e persuasivos podem suscitar deliberações democráticas formais mas apenas na aparência… Depende dos rebanhos e das cenouras que se lhe põem à frente – manipulação para melhor entendimento!

  4. Haja Deus!
    É bom recordar o nome e fotografia deste FdP para quando for procurar emprego saberem quem lhe bata á porta. Este gajo deve-nos dinheiro.

  5. Tanta gente a falar do que não sabe…este piloto que nem era sindicalizado, é um individuo que se destacava na classe pela sua onteligencia e cultura. Logo o sindicato o contratou pela sua capacidade dea manizar as propostas envenenadas que o brazileiro tem o habito de fazer. Ninguem lhe pagava por ele ser bonito mas sim competente. Ele não teve culpa de greve nenhuma nem decidiu nada. Queimaram-no por inveja dentro da classe dos pilotos que parecem hienas…quem ganhou foi quem o contratou agora…totos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.