Petroleiro passou por cima do carro em que morreram os Viola Beach

Um petroleiro passou por cima do carro dos Viola Beach depois deste cair de uma ponte, na tragédia que vitimou a banda britânica este sábado, na Suécia. Novos dados da investigação revelam que o automóvel foi confundido com um grande aglomerado de neve.

Segundo o canal sueco SVT, o Nissan Qashqai dos Viola Beach foi confundido com um grande pedaço de neve quando um petroleiro M/T Tellus navegou por cima, momentos depois cair da ponte na madrugada de sábado.

Não havia forma de sabermos que estávamos a navegar por cima de um carro. A embarcação é demasiado larga para isso”, afirmou Daniel Backman, representante da petroleira Sirius Shipping, citado pelo jornal The Telegraph.

O petroleiro M/T Tellus, com capacidade de 11 mil metros cúbicos, pode pesar até 7.500 toneladas quando está completamente carregado.

Esta nova informação, relata o Jornal de Notícias, explica por que motivo o carro estava tão danificado quando foi retirado do canal

Além disso, levanta a possibilidade de os quatro músicos – Kris Leonard, River Reeves, Tomas Lowe e Jack Dakin – e o agente da banda, Craig Tarry, terem sido mortos pela passagem do petroleiro e não devido ao impacto da queda de 25 metros.

Até agora, a hipótese mais provável adiantada pelos investigadores é a de que o condutor do carro não tenha percebido que a ponte tinha sido aberta para a passagem da embarcação.

“Segundo testemunhos, não houve luzes de travagem, por isso parece que eles simplesmente não perceberam que a ponte tinha sido aberta”, explicou o inspetor Martin Bergholm ao site sueco Aftonbladet.

“Ninguém percebeu que tinha caído um carro da ponte. Só soubemos disso no dia seguinte. Ninguém fez um alerta, por isso não soubemos de nada”, acrescentou Daniel Backman.

Os Viola Beach estavam a Suécia para atuar no festival Where’s the Music?, em Norrköping, na noite anterior ao acidente. Foi o primeiro concerto internacional da banda. Formada por quatro amigos de Warrington Chesire, Inglaterra, tinham idades compreendidas entre os 19 e os 27 anos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.