/

Petição para reabertura do inquérito aos submarinos desapareceu do Parlamento

6

PSD / Flickr

-

Uma petição subscrita por 10 mil pessoas a pedir a reabertura da comissão parlamentar de inquérito à compra dos submarinos, entregue dia 22 de janeiro por via eletrónica, desapareceu nos serviços do Parlamento.

Ao fim de mais de duas semanas, uma fonte oficial ligada a Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República, garantiu ao Jornal de Notícias que, com base em informação disponibilizada pelos “serviços”, “na plataforma das petições online da AR não entrou nada“.

Rui Martins, um dos autores da apetição, garante ao jornal ter o comprovativo de que a submissão do documento no site da Assembleia da República foi feita com sucesso e não se mostrou surpreendido e acredita até que possa ter sido descartado antes de ser admitido.

“Tendo em conta o texto, que alude a novos dados sobre o caso, como as reuniões do Grupo Espírito Santo, são capazes de o descartarem antes de ser admitido”, disse ao JN.

O texto foi assinado por 10 mil pessoas e exigia que a comissão parlamentar de inquérito à compra de equipamentos militares fosse reaberta e se focasse somente na aquisição dos dois submarinos alemães – “Tridente” e “Arpão”.

“O documento teve origem numa carta com oito mil assinaturas, entregue à Procuradoria-Geral da República, no início de janeiro, contra o arquivamento do caso. Aí tivemos logo resposta”, explicou ao jornal.

Autor de outras petições que chegaram ao Parlamento no passado, Rui Martins repetiu o envio após ser confrontado pelo JN com a resposta da Assembleia da República de que a petição não se encontrará nos registos.

ZAP

6 Comments

  1. mais uma vergonha como cidadão português exijo a reabertura deste processo é escandaloso na Alemanha foram castigados e em Portugal andasse em liberdade a gozar com os impostos dos PORTUGUESES,só quando sair do governo é que vai ser preso?…..

  2. É uma vergonha mais a somar a tantas outras destes políticos sem vergonha. A petição foi assinada por pessoas de bem. Ser político mandatado deveria ser uma honra, mas não é essa a concepção desses senhores sem vergonha na cara.

  3. Também acho que devem reabrir o inquérito do caso dos submarinos. “ISTO É UM PAÍS OU É UMA CAVERNA DE PIRATAS?” É uma obrigação que os responsáveis (se é que o são) averiguar o que se passa com o dinheiro publico, como nossos servidores devem ser zelosos naquilo que fazem ou então que se ponham a andar se não querem ser corridos. .\\.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.