PETA é a nova acionista da Louis Vuitton

3

A organização de defesa dos direitos dos animais comprou ações do grupo de marcas de luxo para lutar contra o uso de pele de crocodilo nos seus artigos.

A PETA acaba de se tornar a nova acionista do Louis Vuitton Moet Hennessey (LVMH), grupo francês que detém várias marcas de luxo, entre as quais a conhecida Louis Vuitton.

A ideia da organização de defesa dos direitos dos animais é poder juntar-se às reuniões da administração e, a partir daí, fazer pressão para que o grupo acabe com a produção de artigos feitos com a pele de animais exóticos, como é o caso do crocodilo.

A ação da ONG surge depois de ter denunciado a existência de duas fábricas no Vietname que vendem peles de crocodilo à LVMH. Os responsáveis do grupo francês já reagiram à acusação, dizendo que não compram esse tipo de pele ao país desde 2014.

Esta não é a primeira vez que a PETA decide tornar-se ativista de marcas de luxo para poder fazer frente à crueldade contra os animais.

Em maio do ano passado, a associação comprou ações da Prada depois de ter conhecimento de que a pele de avestruz utilizada em alguns produtos da marca italiana era retirada de animais com apenas um ano de idade, que seriam mortos de forma cruel. Antes, a ONG também ganhou o direito a sentar-se à mesa de acionistas da Hermès.

ZAP //

3 Comments

  1. Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, imputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo.

  2. – Força PETA, dar voz a quem não a tem contra as atrocidades e crueldades bárbaras dos humanos. É de louvar quem dedica o seu tempo e até a sua vida a defender os indefesos e a proteger os frágeis da estupidez e barbárie humana!
    Muito sobrevalorizado é o termo “ser humano”, está intrinsecamente associado ao conceito de justiça, nobreza, solidariedade, altruísmo, quando na maioria das vezes é exactamente o oposto. Onde está o “humano” quando de uma forma covarde e criminosa se tortura e chacina animais que nada mais são que isso, animais inculpáveis do que quer que seja, inimputáveis de qualquer responsabilidade, muitas vezes pela supérflua e desprezável ganancia de $/poder às custas de satisfazer caprichos banais e ridículos de gente vazia de conteúdo mas com a carteira cheia de poder, maldade, indiferença e egoísmo. –

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.