Peshawar contratou um “matador de ratos” para libertar a cidade

d.r. Violeta Dabija

O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm

O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm

Uma agência do governo paquistanês contratou um homem que alega ter morto 100 mil ratos, numa tentativa de livrar a cidade de Peshawar dos roedores que infestam as ruas.

Naseer Ahamad, a quem foi atribuído já o título de “matador de ratos”, vai receber 15.000 rupias de salário mensal (menos de 150 euros), a que acresce um bónus por cada missão completada.

Ahamad disse que já matou mais de 100 mil ratos nos últimos 19 meses, tendo sido inspirado a agir depois de ver a mulher de um amigo hospitalizada por ter sido mordida por ratos.”Temos recebido queixas sobre o número crescente de roedores na cidade, causando danos em casas e lojas e contaminado a comida“, referiu Nasir Ghafoor, que gere a água e o saneamento de Peshawar, em declarações à agência France Presse.

“Chamei o Ahmad e dei-lhe emprego, criando pela primeira vez na história da cidade o cargo de matador de ratos“, acrescentou.

Ahmad, que até agora tem feito o seu trabalho apenas com uma enxada, um carrinho de mão e luvas de plástico, viu agora ser-lhe atribuída uma equipa com cinco elementos e ainda planos para treinar outras pessoas para resolver aquele problema na cidade de Peshawar.

Não consta que algum dia Ahamad tenha usado uma flauta para concretizar as suas missões.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.