/

A pequena Luna não resistiu à sua intensa luta contra a leucemia

Faleceu esta quarta-feira a pequena Luna. A menina de seis anos que há três lutava contra uma leucemia linfoblástica aguda, não resistiu à doença e acabou por falecer no Instituto Português de Oncologia do Porto.

“É com enorme tristeza e dor que comunicamos a todos os AMIGOS da nossa princesinha, que a Luna acaba de partir. Foi hoje o dia que Deus escolheu, 23 de Dezembro de 2015, para nos levar esta menina, a Guerreira Luna, tão lutadora que foi, queria tanto viver”, lê-se na página Todos pela Luna.

“A Luna, que tantas vezes disse à mãe: Mãe não me deixes partir, Mãe, eu não quero ir ter com Jesus… quero ficar contigo“, diz a mensagem.

O desfecho infeliz encerra uma história de muita luta.

No último mês, quando em Portugal já não davam esperança à menina, os pais de Luna, Susana e Adriano, ex-guarda-redes do Varzim e do Rio Ave, tentaram uma última solução, tendo chegado a viajar até Inglaterra.

Já em Inglaterra, a pequena Luna não chegou a sair do quarto do hotel junto ao aeroporto, dependente de uma decisão do Great Ormond Street Hospital.

O hospital exigia uma elevada caução, que os pais não puderam de imediato cobrir, gerando uma onda de solidariedade nacional, impulsionada pelo jornalista Mário Augusto e pelo Rio Ave.

dr

Luna com os pais, Susana e Adriano,

Luna com os pais, Susana e Adriano,

Entretanto, Luna teve que regressar a Portugal devido ao seu estado debilitado de saúde, e a opção britânica ficou fora da sua rota.

Com meio milhão de euros reunidos e a solidariedade do Hospital de Navarra, ainda havia uma última esperança, desta vez nos EUA.

Mas o tempo escasseou e menina não resistiu o suficiente para a tão desejada viagem.

Entretanto, na página Todos pela Luna, os seguidores foram informados de que o dinheiro angariado servirá agora para ajudar outras crianças afectadas pela doença.

Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.