/

Pequena “chef” de 9 anos ganha 117 mil euros por mês no Youtube

4

CV Youtube

A pequena "chef" Charli, de 9 anos, e a irmã Ashlee de 6 anos

A pequena “chef” Charli, de 9 anos, e a irmã Ashlee de 6 anos

Charli de Queensland, eis como é conhecida a “chef” que mais dinheiro ganha no Youtube e que tem apenas 9 anos. Esta australiana tem rendimentos mensais da ordem dos 117 mil euros, com o seu canal de vídeo naquela rede social, batendo os números de figuras célebres como Jamie Oliver.

Charli´s Crafty Kitchen, eis como se chama o canal do Youtube desta pequena “chef” australiana que tem mais de 300 mil subscritores e que recebe mais visualizações do que o do famoso Jamie Oliver.

Só no mês de Março, o canal de Charli terá obtido lucros de 127 mil dólares (cerca de 117 mil euros), provenientes  da publicidade e já depois de o Youtube ter retirado a sua fatia dos rendimentos, conforme adianta a empresa de publicidade vídeo na Internet, Outrigger Media. Em comparação, Jamie Oliver terá ganho apenas 32 mil dólares (quase 30 mil euros).

Charli, que aparece habitualmente ao lado da sua provadora oficial, a irmã Ashlee, de 6 anos, tem uma média mensal  de visualizações de 29 milhões, número bastante relevante, sobretudo se o compararmos com as 6,9 milhões de visualizações obtidas por Jamie Oliver no mês de Março.

O Charli´s Crafty Kitchen é considerado o maior canal do Youtube na área da comida, apresentando receitas e dicas de cozinha fáceis de fazer. Brownies Cinderela, gomas em forma de flores, cupcakes com inspiração na Minnie ou na Hello Kitty ou chupa-chupas do Super-Homem são algumas das ideias partilhadas pelas duas irmãs.

A aventura destas meninas no Youtube, certamente com o patrocínio e o impulso dos pais, começou em 2012, explica-se no próprio canal do Youtube, onde se salienta que Charli e Ashlee ensinam “como fazer grandes festas de comida simples e bonitas” com “tutoriais para todas as ocasiões”.

Ora deixe-se levar por esta sugestão das duas irmãs para o Dia da Mãe…

SV, ZAP

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.