Pepsi e Coca-Cola em competição por empresa de iogurtes

A Pepsi e a Coca-Cola estão em conversações para investir numa empresa de iogurtes gregos, uma aposta que reflete a preocupação das gigantes dos refrigerantes em diversificar as suas áreas de atuação nos Estados Unidos.

A empresa norte-americana de iogurtes gregos, a Chobani LLC, está em negociações com as gigantes das bebidas gaseificadas, um negócio que pode ser avaliado em três mil milhões de dólares, avança a agência Reuters.

Este avanço por parte da Pepsi e da Coca-Cola mostra a preocupação de ambas em alcançar novos mercados nos Estados Unidos, sobretudo nos setores ligados a alimentação saudável, já que as bebidas com gás têm registado um crescimento mais lento.

A Chobani pretende vender uma parte minoritária da empresa a um investidor estratégico que ajude a expandir a marca, não só a nível da produção mas também que propicie a distribuição com um maior alcance geográfico.

Fontes ligadas à empresa dizem que há outros candidatos interessados em investir, embora não possam divulgar nomes porque as negociações são confidenciais.

Sediada em Nova Iorque, a Chobani foi fundada em 2005 por Hamdi Ulukaya, um imigrante turco, e é uma das marcas mais conhecidas de iogurtes gregos nos Estados Unidos.

Apesar do rápido crescimento, no ano passado, a empresa sentiu algumas dificuldades financeiras e recebeu 750 milhões de dólares do TPG Capital para recuperar de uma reviravolta.

Esta não é a primeira vez que a Pepsi e a Coca-Cola investem no setor dos laticínios. Em 2012, a Pepsi entrou na comercialização de iogurtes através de uma parceria com a empresa alemã Theo Müller. E ainda este ano a Coca-Cola começou a distribuir nacionalmente a marca de leite FairLife, criada conjuntamente com a Select Milk Producers.

Ainda não é certo que este negócio chegue a algum lado, até porque, para já, as duas empresas não quiseram fazer comentários.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.