Pelo menos 41 pessoas morreram nos sismos no Japão

Terramoto com 116 réplicas fez 9 mortos e mais de mil feridos no Japão

Autoridades japonesas atualizaram o número de mortos para 41, depois dos dois sismos que abalaram o sudoeste do Japão na sexta-feira e no sábado.

Depois dos dois sismos que abalaram a ilha de Kyushu, no sudoeste de Japão, as buscas continuam para resgatar os feridos dos escombros, avança a BBC.

As autoridades japonesas atualizaram o número de vítimas mortais para 41, mas ainda há muitos feridos graves e o número pode subir com o passar do tempo.

Estima-se que existam cerca de dois mil feridos, sendo que perto de 200 se encontram em estado grave.

Estradas e edifícios destruídos, incêndios e derrocadas são as imagens das últimas 48 horas no Japão. Segundo a emissora britânica, cerca 250 mil pessoas ficaram desalojadas.

O primeiro-ministro Shinzo Abe anunciou que vai aumentar o número de militares para ajudarem nas buscas para 25 mil. Também deixou claro que aceitou a ajuda dos Estados Unidos para ajudar as equipas de resgate com o transporte aéreo.

O último e mais forte sismo, de magnitude 7,3 na escala de Richter, ocorreu na madrugada de sábado. Antes, no dia anterior, a mesma região foi abalada por um sismo de 6,4.

As autoridades alertaram para a possibilidade de novos sismos e para o risco de novos deslizamentos de terras, tendo em conta a previsão de chuva forte durante o fim-de-semana na região.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.