//

Pela primeira vez, uma flor desabrochou no espaço

Scott Kelly / Twitter

A primeira flor a desabrochar no espaço

Há uma flor de zínia a florescer no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional, revelou o astronauta da NASA, Scott Kelly, na sua página no Twitter no sábado.

Estas flores cor de laranja tornaram-se parte das experiências destinadas a cultivar flores e legumes no espaço, realizados pela equipa de cientistas que trabalha na Estação Espacial.

As experiências começaram há um ano atrás. Em agosto de 2015, a equipa conseguiu pela primeira vez cultivar e colher alfaces.

Os legumes foram cultivados com o uso do sistema Veggie, instalado na estação em maio de 2015.

Este sistema é equipado com luzes LED, vermelha, azul e verde, para estimular o crescimento de plantas em condições de imponderabilidade e ausência de luz visível.

Apesar de as flores de zínia não serem comestíveis, a equipa da Estação Espacial Internacional escolheu esta flor para entender melhor o processo de cultivo de plantas no espaço, explicou o gestor do programa da NASA, Trent Smith.

“O cultivo de plantas de zínia ajudará a aumentar o nosso conhecimento sobre a forma como as flores e as plantas comestíveis que frutificam, como o tomate, devem ser cultivadas e consumidas no espaço”, revelou Smith.

“Usando este sistema Veggie, parece que poderemos vir a ter um jardim em órbita”, diz Smith.

ZAP / SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.