Pedro Proença afastado do Comité de Arbitragem da UEFA

2

Hugo Delgado / Lusa

O ex-árbitro Pedro Proença

O ex-árbitro Pedro Proença

O antigo árbitro português Pedro Proença foi afastado do Comité de Arbitragem da UEFA por presidir à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O novo cargo de Pedro Proença, representativo de clubes de futebol, é considerado incompatível com as suas funções no Comité de Arbitragem da UEFA, para as quais foi eleito em junho..

Fonte próxima de Pedro Proença, que foi eleito em julho para um mandato de quatro anos à frente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, confirmou à agência Lusa a que o ex-árbitro já foi notificado da decisão.

Pedro Proença, um dos mais conceituados árbitros portugueses de futebol, anunciou em janeiro deste ano o fim da sua carreira na arbitragem, em que se destaca a presença nas finais da Liga dos Campeões de 2011/12 e do Euro 2012.

A 23 de julho, no último dia do prazo, Proença anunciou a sua candidatura à presidência da LPFP. 5 dias depois, ganhava as eleições a Luís Duque, com 32 votos, contra 23 do anterior presidente.

/Lusa

2 Comments

  1. Incompatibilidades em Portugal?É de brincar ao estatuto de ‘interesse público’… Isso é coisa de café com leite, escuro ou clarinho e/ou de máquina de lavar por patentear mas de eficácia duvidosa… Apenas porque há regulação do Bando de Portugal e CMVM!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.