/

Pedro Dias terá escrito cartas à família a confessar os homicídios

4

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

A PJ terá encontrado várias cartas escritas por Pedro Dias durante a fuga, dirigidas à família, nas quais o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira assume a autoria dos homicídios.

Nas cartas, Pedro Dias pede ainda desculpa aos pais e à atual companheira, lamentando ainda a deceção que lhes causou.

A notícia é divulgada pelo Jornal i, que adianta que também foram encontradas folhas com a assinatura do suspeito, provavelmente para precaver algumas transferências de bens.

O material foi encaminhado para o Laboratório de Polícia Científica, para que seja feita a análise à caligrafia e comparar os manuscritos com a escrita de Pedro Dias.

Matou militar para encobrir crimes do passado

Segundo a PJ, Pedro Dias terá disparado contra o GNR que acabou por morrer para esconder um furto a um armazém para ração de gado, cometido em 2010, em Leiria.

Durante o roubo, uma testemunha chamou a GNR e deu uma descrição física do alegado assaltante. Quando as autoridades chegaram ao local, o homem disparou oito tiros e, posteriormente, os invólucros das balas foram recolhidos e armazenados.

No entanto, o processo foi arquivado por falta de provas e o suspeito não chegou a ser localizado ou detido.

Agora, a polícia concluiu que os invólucros recolhidos na altura serão iguais aos encontrados em outubro, em Aguiar da Beira.

De acordo com as autoridades, Pedro Dias terá iniciado o tiroteio que levou à morte do militar Carlos Caetano porque estava a tentar encobrir a arma usada no assalto realizado em 2010.

O “piloto” entregou-se à polícia a 8 de Novembro, depois de ter passado um mês em fuga por ser suspeito de dois homicídios e de ter deixado uma mulher e outro guarda a lutar pela vida, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda.

Neste momento, Pedro Dias está em prisão preventiva na cadeia de alta segurança de Monsanto, em Lisboa.

ZAP //

4 Comments

  1. 25 anos de cadeia se os chegar a cumprir pela morte de 2 homens e uma mulher que luta pela vida se é que não morreu já é caso para dizer que em Portugal o crime compensa.

  2. Em Portugal o crime compensa…..matar uma pessoa com todas as agravantes que possam existir ou matar 100 a pena é sempre a mesma…no máximo 25 anos de cadeia! Que depois com bom comportamento e outras nuances…se fica pelos 12 ou pouco mais!!! A mãe da Joana que matou a filha com o comparsa do tio aqui perto da minha casa….já leva 8 anos de prisão e a lei prevê que a assassina possa sair antes do tempo de pena a que foi condenada! Que por sinal o advogado dela…pago por todos nós…já está a tratar do tema! Qualquer dia está cá fora….e o tempo passa rápido! E a memória das pessoas é curta!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.