/

Pedreiros portugueses ganham mais de 5.000 euros por mês no Reino Unido

2

igorschutz / Flickr

Pedreiros portugueses estão a ser contratados para trabalhar por mil libras (1.265 euros) por semana no Reino Unido, por causa da falta de profissionais nacionais qualificados, afirmou um responsável da multinacional de trabalho temporário Manpower.

“Há uma falta grave de profissionais qualificados no Reino Unido: pedreiros [assentadores de tijolos, bricklayers], canalizadores, eletricistas, engenheiros mecânicos, condutores de pesados”, disse um dos diretores do grupo Manpower, James Hick, citado esta terça-feira pelo diário Daily Mail.

A elevada procura por empresas de construção civil, sobretudo no sudeste de Inglaterra, significa que os salários oferecidos duplicaram.

“Enquanto no início do ano estavam a pagar 500 libras (635 euros) por semana, a elevada procura destas competências significa que estão agora a pagar mil libras por semana“, acrescentou.

James Hick responsabilizou as próprias empresas de construção civil de terem interrompido a formação de pessoal durante a crise económica e de estarem a sofrer com a falta de trabalhadores qualificados pelo que não podem aceitar mais empreitadas.

O mesmo responsável indicou que Portugal é um mercado de recrutamento para o setor de construção civil, enquanto Espanha é mais procurada por empresas de energia à procura de engenheiros.

/Lusa

2 Comments

  1. Boa noite
    Sou brasileiro e sou pedreiro estou a procura de serviço ai em portugal
    Tenho esperiencia faso reboco botp piso asento tijolos perfeitamente e entendo de encanamentos estou procurando uma firma se tiveres enterese
    Tenho esposa e dois filhos queremos nos muda para portugal
    Desde ja OBRIGADO

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.