Pedido de habeas corpus de Sócrates analisado esta quarta-feira

1

José Goulão / Flickr

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) analisa esta quarta-feira o pedido de libertação imediata (habeas corpus) do ex-primeiro-ministro José Sócrates apresentado a semana passada por um jurista do norte do país.

A sessão está marcada para as 10h30 no STJ e tem como relator o conselheiro Raul Borges, que terá como adjunto o conselheiro João Silva Miguel.

O pedido foi apresentado por Miguel Paulo de Sousa Mota Cardoso, o cidadão que, a 28 de novembro de 2014, apresentou o primeiro pedido de libertação imediata do ex-primeiro-ministro.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, e está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora.

O ex-líder do PS está indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, sendo o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo.

/Lusa

1 Comment

  1. 2ª tentativa do mesmo autor, pelo menos resultará em mais dois magistrados (Relator e adjunto) – já serão 12(?) – a exarar despacho

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.