/

Passos nega manipulação das previsões (e recusa votos ao PS)

1

Mário Cruz / Lusa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, negou esta sexta-feira que tenha havido da parte do Governo PSD/CDS-PP “qualquer intenção de manipular os números” das previsões de devolução da sobretaxa de IRS em 2016.

Em entrevista à RTP, Passos Coelho referiu que “o Ministério das Finanças poderá fornecer uma explicação mais detalhada” sobre o que levou a que a percentagem de devolução prevista por alturas da campanha eleitoral fosse de 35% e tenha vindo a diminuir, sendo agora de zero.

“É verdade que essas variações ao longo dos últimos meses foram sensíveis, mas não é verdade que tenham resultado, como já ouvi, de qualquer intenção de manipular os números“, afirmou.

“Essas evoluções não são fabricadas, representam mês a mês o que os números da Autoridade Tributária mostram”, acrescentou, considerando, porém, “natural” que esta evolução suscite dúvidas.

O presidente do PSD defendeu também que o secretário-geral do PS tem de melhorar a solução de governação com os partidos à sua esquerda que vai apresentar ao Presidente da República, e que deve demitir-se caso fique dependente dos votos” dos sociais-democratas.

“O PS não tem nenhuma legitimidade para nos pedir seja o que for. No dia em que o PS tiver de depender dos votos do PSD ou do CDS-PP para aprovar alguma matéria que seja importante, eu espero é que o doutor António Costa peça desculpa ao país”, afirmou Pedro Passos Coelho.

“Espero que António Costa diga que enganou o país na solução que corporizou ao derrubar o Governo anterior para poder oferecer um Governo minoritário e instável no parlamento, e se demita”, diz Passos Coelho.

/Lusa

1 Comment

  1. Disse Passos Coelho:
    -“No dia em que o PS tiver de depender dos votos do PSD ou do CDS-PP para aprovar alguma matéria que seja importante,”
    Desenganem-se os portugueses se pensam que os seus lideres estão no parlamento para resolver as questões importantes do país!
    Claro que a matéria importante não será aprovada… porque outros valores mais altos se levantarão!

    +

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.