/

Passos diz que director do fisco fez bem em demitir-se

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou esta quarta-feira no Algarve que o director-geral da Autoridade Tributária “fez bem” em apresentar a demissão, manifestando ainda que mantém a confiança política no secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

“Eu acho que António Brigas Afonso fez bem em ter apresentado a sua demissão, porque o Governo nunca admitiria que uma lista dessa natureza ou um procedimento desta natureza pudesse existir na Autoridade Tributária e parece-me muito bem que o senhor director-geral tenha assumido essa responsabilidade, porque foi ele que informou o Governo da não existência desses procedimentos”, declarou o primeiro-ministro.

Pedro Passos Coelho, que falava aos jornalistas num hotel em Loulé, à margem da conferência que assinala os 45 anos da Região de Turismo do Algarve (RTA), disse ainda que mantém a confiança política em Paulo Núncio.

“Não vejo nenhuma razão para pôr em dúvida a posição do senhor secretário de Estado, uma vez que o Governo não teve qualquer interferência neste processo”.

O director-geral da Autoridade Tributária (AT) reafirmou que não existe uma lista VIP de contribuintes e justificou a demissão por não ter informado a tutela sobre procedimentos internos que podem ter criado a percepção de que essa lista existia.

O responsável afirmou também que a sua demissão se destina “a proteger a instituição e os funcionários”, adiantando que estavam a ser ponderadas novas medidas de protecção de dados na AT, mas que não chegaram a ser implementadas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.