/

Passos Coelho recusou encontrar-se com António Domingues

PSD - Partido Social Democrata / Flickr

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O ex-primeiro-ministro recusou encontrar-se com António Domingues, mesmo depois do novo presidente da CGD ter feito saber que queria reunir com o líder do PSD.

A notícia, avançada pelo Expresso, dá conta de que o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos mostrou interesse em falar com Passos Coelho mas este terá recusado.

Segundo o semanário, o ex-primeiro-ministro recebeu, a 4 de agosto, essa indicação de uma pessoa próxima de António Domingues. Na altura, o líder do PSD terá respondido que o momento não era o mais oportuno. A reunião entre os dois nunca mais viria a acontecer.

O social-democrata tem assumido uma postura de forte contestação ao novo presidente da CGD, não só pelo seu salário mas também pela sua recusa em apresentar a declaração de rendimentos e património.

Passos chegou a acusar Domingues de ter tido acesso a “informação privilegiada da CGD quando não tinha ainda qualquer responsabilidade formal na administração”, algo que o novo presidente do banco público desmentiu por completo.

“Depois daquilo que veio a público, ou o plano de recapitalização não teve informação adequada e é uma mistificação política, e então o presidente da Caixa perdeu uma boa oportunidade para estar calado, ou então teve acesso a informação e não está a desmentir o que eu disse”, contrapôs o ex-primeiro-ministro.

“Se é para andar a atirar areia para a cara das pessoas, não valia a pena estar a pagar aos novos administradores o dobro do que pagavam aos anteriores. É um mau começo”, acrescentou.

Ainda de acordo com o Expresso, ao contrário do social-democrata, Assunção Cristas terá aceitado conversar com Domingues. O presidente também manifestou interesse em reunir com a líder do CDS e o encontro terá mesmo acontecido.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.