/

Passos Coelho investigado pelo DCIAP

6

Walter Branco / Governo de Portugal

O Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho

O Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho

De acordo com a revista Sábado, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho estará a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Em causa estará uma suposta ilegalidade relativa a rendimentos auferidos entre 1995 e 1998 ainda enquanto deputado em exclusividade, não tendo estes sido declarados.

De acordo com a publicação, Pedro Passos Coelho terá recebido pagamentos do grupo Tecnoforma no valor superior a 150 mil euros.

Durante o período em causa o actual primeiro-ministro terá recebido valores mensais de cinco mil euros que não foram declarados ao Fisco, e como deputado em exclusividade, estaria proibido de acumular outros rendimentos no Estado e associações públicas ou privadas, indica a revista.

Na altura do período em causa, Pedro Passos Coelho era presidente do Centro Português para a Cooperação, uma organização não-governamental criada pela Tecnoforma para receber financiamentos comunitários para projectos de formação e cooperação.

A investigação judicial em causa pretende igualmente apurar eventuais favorecimentos da Tecnoforma em 2004, durante o governo de Durão Barroso, na adjudicação de contratos para funcionários de autarquias, com financiamento da União Europeia.

Até à data, a revista Sábado não obteve qualquer reacção por parte do gabinete do primeiro-ministro ou da Tecnoforma.

ZAP

6 Comments

  1. É verdade sim já agora que fala nisso, tirando este ultimo caso com o armando vara, todos os condenados por corrupção e trafico e outras coisas que tais, são do PSD, dá que pensar.

    • Sim, sim, tirando este último caso com o Armando Vara, e aquele outro caso com o Abílio Curto, e aquele Júlio Santos e o Monterroso e o Custódio e o Branco, e o Vilar e o Lopes, e mais a Fátima Felgueiras, tirando esses e mais alguns, os corruptos são todos do PSD. Dá que pensar.

  2. Cambada de Garotos … O Primeiro ministro também não pagou as contas da SS, a Drª Paula Portas é uma irrevogável … O PR Garante que o BES está de boa saude e recomenda-se … O Zeinal perdeu a memória…

    A América tem uma boa solução para esta “gentinha” em Guantanamo … Um Balde de Agua e um trapo na cara e começavam logo a cagar as verdades….

    Põe a Autoridade Tributária a trabalhar para os BANCOS a penhorar as casas e a por Famílias inteiras na rua e depois é só esqueletos nos armários, e rabos de palha por todo lado…

    Demissão já…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.