Passos Coelho deveria pagar 8 mil euros, mas só pagou 4 mil

5

EPP / Flickr

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

A dívida de Pedro Passos Coelho à Segurança Social seria, afinal, de 5.016 euros, e de 2.880 euros, montante que o primeiro-ministro pagou, já que não terão sido contabilizados todos os anos de incumprimento do governante.

De acordo com o Público, se Passos Coelho “quisesse pagar toda a dívida prescrita, teria pago 5.016 euros e não 2.880”. O jornal frisa que, acrescidos os juros de mora até Fevereiro de 2015, mês em que a dívida foi saldada, o primeiro-ministro teria que pagar mais de oito mil euros, em vez dos quatro mil que terá de facto pago à Segurança Social.

A Segurança Social aceitou o pagamento da dívida de Passos Coelho, apesar de já ter passado o período de prescrição da mesma, mas só terá contabilizado as verbas posteriores a 2002, apesar de o incumprimento de Passos Coelho ter começado em 1999, de acordo com o Público.

O jornal sublinha que não há uma explicação aparente para este facto, fazendo referência à prescrição do prazo para pagamento, que ocorreu em 2009, e notando que a Segurança Social só terá comunicado a Passos Coelho os valores prescritos depois de 2007, faltando aqueles que prescreveram em 2004.

A dívida em causa refere-se ao período entre 1999 e 2004, altura em que Passos Coelho exerceu actividade como trabalhador independente. O período de prescrição das dívidas à Segurança Social é de cinco anos.

ZAP

5 Comments

  1. Desculpas esfarrapadas.
    O Zé, tem de conhecer a Lei.
    O Zé não cumpre bufa mas paga, porque é sério.
    O Zé se não paga, as finanças penhoram.
    Aos politicos ligados ao sistema, nada acontece, são como o frei tomás, OLHA PARA O QUE ELE DIZ E NÃO PARA O QUE ELE FAZ.
    Os escândalos dos POLÍTICOS E DOS SEUS AMIGOS, são uma novela sem fim.
    Vamos aguardar o próximo episódio.

  2. Será que os outros 4.000 € são para dar ao Benfica. Se sim, tubo bem.
    Se é para emprestar a um amigo, melhor. Se já aprendeu com o Bloco, vai por mau caminho

    • Amigo Só se for mesmo para o Zé Povinho pois para alguns parece que sim .
      Mais se fosse Zé Povo até o ordenado ou o pobre carrito já lhe tinha sido penhorado.
      Pobre é o tolo que ainda acredita em Politica

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.