Parma perde um ponto por não pagar impostos

imortaisdofutebol.com

Parma 1994-1995

Parma 1994-1995

A Federação Italiana de Futebol retirou ao Parma um ponto na classificação do campeonato, como sanção pela falta de pagamento de impostos correspondentes a 2013, informou o clube em comunicado.

O Parma, último classificado da Serie A italiana, com duas vitórias em 14 jogos, fica assim com cinco pontos, a três do penúltimo, o Cesena, e a 30 do líder, a Juventus.

O clube foi ainda sancionado com uma multa de 5.000 euros, a mesma quantia que terá de ser paga pelo presidente da equipa, Tommaso Ghirardi, e o administrador geral, Pietro Leonardi, ambos inabilitados a desempenhar os seus cargos nos próximos dois meses.

Vencedor das extintas Taça das Taças, em 1993, e Taça UEFA, em 1995 e 1999, o Parma foi penalizado pela UEFA, no início da temporada, com a proibição de jogar na Liga Europa também por irregularidades financeiras.

Na época de 1994-95, a melhor da história do clube, além da vitória na Taça UEFA, o Parma conseguiria um histórico 2º lugar na Liga Italiana, com uma equipa em que se incluíam o colombiano Faustino Asprilla, Dino Baggio, Gianfranco Zola e o português Fernando Couto.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.