Papa Francisco devolve doação de Macri por ter o número do Diabo

7

Mazur / Catholic News

-

O Papa Francisco rejeitou uma doação do presidente da Argentina porque a soma da transferência incluía o número 666, considerado pelos católicos como o “número da Besta”.

No início deste mês, o presidente argentino Mauricio Macri decidiu fazer uma doação para a fundação educacional Scholas Occurentes, apoiada pelo Sumo Pontífice.

Porém, de acordo com o jornal Vatican Insider, a soma de 16.666 milhões de pesos não terá agradado ao líder da igreja católica.

O Papa Francisco decidiu escrever uma carta ao Governo argentino com o intuito de devolver o dinheiro, no qual se podia ler em pós-escrito “Eu não gosto do número 666”.

“Esses três últimos dígitos pareceram uma piada de mau gosto para Francisco, cujos passatempos quase desconhecidos incluem acrósticos e numerologia” escreveu o jornal ligado ao Vaticano, citado pela Sputnik.

O Papa Francisco desde sempre apoiou causas progressistas na Argentina, o que muitas vezes o levou a estar do outro lado do debate político contra o presidente argentino.

Ainda segundo o The Guardian, o Papa não terá gostado também do facto da imprensa argentina ter apresentado esta doação como um sinal de que a relação entre os dois líderes estava a melhorar.

Representantes do Governo argentino já vieram a público negar que o retorno da doação tenha causado qualquer problema.

“Não há qualquer hostilidade entre o Papa e o Presidente”, afirmou a ministra dos Negócios Estrangeiros argentina, Susana Malcorra, depois de um encontro com Francisco.

Por outro lado, críticos do Governo de Macri acreditam que esta atitude do Papa reflete a sua opinião contra a crise no país e as fortes medidas de austeridade contra o povo argentino.

ZAP

7 Comments

  1. Este “gajo” é tão somente o líder espiritual de mais de mil milhões de católicos.
    Aprenda a respeitar e será respeitado.

    • Líder espiritual?!
      O que é isso?
      É apenas o líder da máfia da igreja (a maior e mais poderosa máfia do mundo); embora até pareça ser um “gajo porreiro”!!
      Rejeitar dinheiro para caridade por o valor ter “666” é o cumulo da estupidez e só mostra o mundo paralelo em que essa gente vive!…
      Enfim…

  2. Se a igreja católica estivesse seriamente comprometida em ajudar os pobres, aqueles que passam fome, os doentes, etc, não se dava o luxo de rejeitar um donativo só porque incluía o número 666. Hipócritas!

    • Se a igreja católica praticasse minimamente a mensagem que jesus cristo da Nazaré nos transmitiu, “não se dava o luxo de rejeitar”, nem acomulavam a riqueza/luxo – o que é uma vergonha para os milhares de seres humanos que todos os dias morrem à fome, especialmente crianças…

  3. Não se preocupem…
    Não serão “condenados” por terem forma de ver diferenciada.
    Deus continua a amar-vos!
    Um excelente fim de semana

    francisco

    • Que bom para ele!…
      É pena que alguns dos seus seguidores (desse deus que ama e não condena!) estejam “condenar” outros (e que realmente precisam!) devido à sua enorme estupidez e falta de bom senso!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.