Pamela Anderson pede ajuda a Putin para acabar com a caça às baleias

Pamela Anderson / Facebook

ALL ANIMALS HAVE THE SAME PARTS – Pamela Anderson em campanha para a PETA

Pamela Anderson é uma das celebridades mundiais que mais se tem empenhado na defesa dos direitos dos animais, e a comprová-lo está o facto de ter pedido directamente ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que a ajude a acabar com a caça às baleias na Islândia.

A ex-beldade da Playboy enviou uma carta a Vladimir Putin a pedir-lhe para impedir que um navio repleto de carne de baleia chegue ao Japão.

A carga de 1.700 toneladas da embarcação pertence à companhia baleeira islandesa Hvalur Hf e o navio já foi impedido de passar pelos canais do Panamá e do Suez.

Agora estará atracado em Tromso, na Noruega, à espera da autorização da Rússia para percorrer as suas águas rumo ao Japão.

Pamela Anderson espera – e pede publicamente – que Putin não permita que essa viagem aconteça.

Eis a carta que lhe escreveu:

DR Pamela Anderson Foundation

-

“Caro Vladimir Vladimirovich,

Acredito que ambos compartilhamos um amor mútuo pelos animais e um profundo respeito pela natureza e, por essa razão, gostaria de lhe fazer um pedido pessoal, em nome das baleias-comuns ameaçadas de extinção.
Neste momento, há um barco em Tromso, na Noruega, chamado Winter Bay. Ele carrega uma carga de 1700 toneladas de carne de baleia-comum.
Estas baleias foram mortas ilegalmente em violação da moratória da Comissão Internacional Baleeira sobre o comércio baleeiro.
Também é ilegal matar baleias-comuns e envolver-se no comércio de espécies em vias de extinção.
O Winter Bay não conseguiu passar pelo Canal do Suez ou pelo Canal do Panamá ou passar através da Europa ou de África por medo de ser travado pelas autoridades adequadas.
O Winter Bay tenciona passar pelas águas russas com o auxílio de quebradores do gelo russos para entregar esta carga ilegal ao Japão.
Presidente Putin, pode travar esta passagem ilegal, proibindo este barco de transportar uma carga de carne de baleias-comuns ameaçadas através das águas russas e até ao Japão.
Peço-lhe respeitosamente que considere investigar esta embarcação e que faça tudo o que puder para impedir que transporte uma carga ilegal para o Japão.
A sua decisão pode pôr um fim à matança desnecessária de baleias ameaçadas na Islândia.
Obrigada Sr. Presidente por considerar o meu pedido.

Sua Sinceramente,
Pamela Anderson”

Até à hora desta edição, não tinha havido qualquer reação do Kremlin ao invulgar pedido de Pamela Anderson.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.