Palmeiras é o novo campeão brasileiro de futebol

Sebastiao Moreira / EPA

Arouca e Gabriel Jesus, Campeão Palmeiras vs Hapecoense

Arouca e Gabriel Jesus, Campeão Palmeiras vs Hapecoense

O Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro de futebol, 22 anos depois da última conquista, ao vencer em casa o Chapecoense, por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada.

A precisar de apenas um ponto para conquistar o seu nono título e se tornar no clube com mais cetros do ‘Brasileirão’, o conjunto paulista colocou-se em vantagem, aos 26 minutos, por Fabiano.

Perante um tranquilo Chapecoense, que na quarta-feira se qualificou para a final da Taça Sul-Americana, o ‘verdão’ controlou o encontro e conquistou mais um título, tendo agora mais um do que o também paulista Santos.

Mesmo que perdesse, o Palmeiras conquistaria igualmente o ‘Brasileirão’, uma vez que o mais direto rival, o Santos, perdeu fora com o Flamengo, por 2-0, e acabou por cair para a terceira posição, ultrapassado pelos cariocas.

Com apenas uma jornada por disputar, o Palmeiras tem 77 pontos, mais sete do que o Flamengo e nove do que o Santos, que, apesar de derrota, garantiu uma vaga na Taça dos Libertadores da próxima temporada.

O seu rival na disputa pela vaga da Libertadores, o Atlético Mineiro, empatou 1-1- na receção ao São Paulo, com o golo dos paulistas a ser apontado por Maicon, antigo central do FC Porto.

Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.