Pais presos por mostrar no Facebook foto de bebé espancado

aarongilson / Flickr

-

Um casal de franceses foi detido e indiciado por ter espancado o seu filho recém-nascido. A polícia interveio depois de ter sido dado o alerta por um utilizador que viu fotos do bebé publicadas no Facebook pelo pai da criança.

Uma pessoa próxima ao casal ligou para a polícia depois ter visto na rede social uma foto do recém-nascido que lhe pareceu “anormal“. Na imagem, o rosto da criança com apenas um mês de idade parecia estar coberto de manchas roxas.

A mãe, de 19 anos, foi chamada a apresentar-se imediatamente na esquadra em Tergnier, no nordeste da França, onde reside o casal.

Quando chegou ao local, na semana passada, os policias consideraram o estado do bebé ainda mais grave do que na foto divulgada no Facebook.

A criança foi transportada de urgência para o hospital de Amiens. Os exames efectuados revelaram duas hemorragias intracranianas. A equipa médica informou que o bebé poderá sofrer graves sequelas.

No interrogatório, segundo fontes policiais citadas pela imprensa francesa, o pai, de 25 anos, assumiu ter publicado no Facebook a foto do filho espancado “para se divertir“.

Gritos

De acordo com a polícia, o pai reconheceu os atos de violência e afirmou que batia no recém-nascido à noite porque “não aguentava os seus gritos e o choro”.

As agressões ocorreram supostamente, de forma regular desde o nascimento da criança. O pai admitiu ter batido e sacudido o bebé.

A mãe disse à polícia que não alertou as autoridades “por medo de perder o marido”.

Segundo o jornal Aisne Nouvelle, o casal é conhecido na vizinhança por brigas e pelo elevado consumo de álcool. “Todas as vezes que a polícia aparecia no bairro era por causa deles”, disse uma moradora ao jornal.

“Eu via o bebé todos os dias. Roxos no olhos, arranhões… Os pais diziam que ele se magoava com os brinquedos”, afirmou outra moradora do bairro.

Autoridades ligadas às investigações afirmaram que os pais do bebé, ambos desempregados, vivem numa situação de “miséria social”.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.