Pai Natal ganha lugar como vereador nas eleições do Pólo Norte

Santa Claus / Facebook

Santa Claus, ou o Pai Natal em Português, usa o nome de pleno direito desde 2005

Santa Claus, ou o Pai Natal em Português, usa o nome de pleno direito desde 2005

O homem de 68 anos que carrega por direito o nome de Pai Natal conquistou um lugar como vereador da Câmara da cidade Pólo Norte, no Alaska, nas eleições do passado 6 de Outubro.

Santa Claus, ou Pai Natal em Português, passou a usar este nome em 2005, depois de abdicar do Thomas Patrick O’Connor com que foi baptizado.

Na altura, O’Connor trabalhava a fazer de Pai Natal para as crianças e gostou tanto da experiência que virou o próprio do Santa Claus.

Durante a campanha eleitoral para o município do Pólo Norte, não prescindiu da sua fatiota vermelha, nem da sua extensa barba branca e conquistou 58 votos, garantindo um lugar no Conselho Municipal na pequena localidade, situada no Alaska, com cerca de 2.200 habitantes.

Santa Claus que é um monge cristão e que já foi presidente da Câmara do Comércio do Pólo Norte, além de capelão, de actor e de professor universitário, tem como principal missão a defesa das crianças em risco.

É também um paciente de cancro que recorre à marijuana medicinal para alívio das dores e que defende o uso desta droga nestas circunstâncias.

Em entrevista à agência Reuters, citada pelo Yahoo, Santa Claus revela que costuma dizer ao telefone, quando aborda gente importante e habitualmente muito ocupada, que é “o Pai Natal do Pólo Norte”.

Uma tirada que garante, desde logo, que vai ter a atenção dos interlocutores. “Tem sido uma ferramenta muito valiosa para o desenvolvimento de legislação de protecção das crianças”, diz.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.