//

Pai de menino desaparecido na Madeira detido por violação

(dr)

Daniel, o menino que esteve desaparecido na Madeira

Daniel, o menino que esteve desaparecido na Madeira

O pai de Daniel, o menino que esteve desaparecido em janeiro de 2014, na Madeira, foi hoje detido pela Polícia Judiciária suspeito da prática do crime de violação de uma menor, disse à Lusa fonte da PJ.

Segundo a mesma fonte, o homem “será ouvido em primeiro interrogatório pelas autoridades judiciárias na próxima segunda-feira” no Tribunal da Comarca da Madeira.

Quanto aos dois filhos menores, Daniel e a irmã, que estavam à guarda dos pais, ficarão “temporariamente com familiares”, adiantou a mesma fonte, recusando facultar mais informações.

O pai do Daniel, o menino da Madeira que esteve desaparecido durante três dias, na zona do concelho da Calheta, foi denunciado por uma jovem de 17 anos, apontando-o como o alegado autor de um crime, cometido a 2 de maio na piscina da escola da localidade onde o homem, de 28 anos, trabalhava, no âmbito de um programa do Instituto de Emprego.

Nessa altura, o detido, Carlos Abreu Sousa, em declarações a vários órgãos de comunicação social negou as acusações, mas a PJ tem investigado o caso.

Também a mãe do Daniel, Lídia Freitas, foi acusada pelo Ministério Público, em maio deste ano, pela prática dos crimes de rapto e tráfico de pessoas.

A 19 de maio, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa anunciou que o MP tinha pedido o julgamento em tribunal coletivo da mãe do menino.

“A acusação foi deduzida contra a mãe do menor, por se terem recolhido indícios, considerados suficientes, de que foi esta a responsável pelo desaparecimento da criança, com vista a vendê-la a terceiros para que estes a pudessem adotar por via ilícita”, acrescentou a PGDL.

Daniel, um menino de 17 meses, desapareceu a 19 de janeiro de 2014 de casa de familiares residentes no Estreito da Calheta, no sítio do Lombo dos Reis Acima.

O alerta do desaparecimento da criança, que viria a ser encontrada três dias depois numa zona de floresta perto do local onde desaparecera com sinais de frio, foi dado pelos pais da criança.

A mãe de Daniel foi detida pela Polícia Judiciária para ser interrogada dois dias depois do desaparecimento da criança por suspeita de envolvimento no desaparecimento do filho.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.