Pai de Passos Coelho diz que o primeiro-ministro é um “teso”

20

Carlos Barroso / Lusa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho

O pai de Passos Coelho faz revelações surpreendentes sobre o primeiro-ministro numa entrevista. António Passos Coelho refere que o filho é “um teso” que até teve que pedir dinheiro emprestado para remodelar a casa de banho.

As declarações de António Passos Coelho foram prestadas à revista cor-de-rosa Flash! e são divulgadas pelo Correio da Manhã.

“O meu filho é um teso”, salienta o pneumologista de 89 anos, de acordo com a fonte citada.

Tudo o que ganha, gasta! Há pouco tempo teve de fazer umas remodelações no apartamento, na casa de banho, por causa da doença da mulher, mas teve de pedir dinheiro emprestado ao banco”, refere António Passos Coelho.

DR jornalviarapida.com

Livro “Pedaços do céu e do inferno”, de António Passos Coelho, apresentado em Lamego

Livro “Pedaços do céu e do inferno”, de António Passos Coelho, apresentado em Lamego

O pai do primeiro-ministro confessa que ele próprio também está a sentir os efeitos da crise económica.

“Ganhava 2700 euros, agora ganho 2200. Só pela pessoa que tenho em casa, para cuidar de nós, pago 900 euros. Se não fosse algum ‘dinheirito’ que amealhei, estava tramado”, lamenta António Passos Coelho.

O pneumologista reformado frisa que gostaria que Passos Coelho tivesse estudado Economia.

“Seria professor catedrático, ganhava mais e tinha menos chatices”, constata.

ZAP

20 Comments

  1. ”Ganhava 2700 euros, agora ganho 2200. Só pela pessoa que tenho em casa, para cuidar de nós, pago 900 euros. Se não fosse algum ‘dinheirito’ que amealhei, estava tramado”, lamenta António Passos Coelho.”
    Poderá trata-se de mais um caso igual ao de Cavaco Silva quando afirmou que a reforma que aufere não lhe dá para as despesas.
    “O meu filho é um teso”, ”Há pouco tempo teve de fazer umas remodelações no apartamento, na casa de banho, por causa da doença da mulher, mas teve de pedir dinheiro emprestado ao banco”.
    “Tudo o que ganha, gasta! “O meu filho é um teso”, Não é desta forma que pode pedir ao povo para poupar. O que o que é que ele fez ao que auferiu quando era deputado? Onde aplicou o subsídio de reintegração? Onde está o que ganhou quando foi administrador e não só, de pelo menos meia dúzia de empresas? Deixem-me rir . . .

  2. Nota-se bem que é um “teso”, de finanças e de ideias. O pai diz que gostaria que Passos Coelho tivesse estudado Economia. O homem não é economista? Tirou o curso e não disse ao pai. Não se faz!! 🙂

  3. Bom…está justificada a capacidade para “governar” a Nação! Depois de tão bons “empregos” e elevados cargos: Administrador, Director Financeiro e ….sabe-se lá que mais, não conseguiu um pequeno “pé de meia” e, como BOM TESO, quis ser acompanhado por largos milhares de concidadãos. E LEVANTA-SE UIM PADERIO DE MADRUGADA!!!!!

  4. Quem tem orgulho de ter um filho deste gabarito. Eu se tivesse um filho drogado tinha muito desgosto não é o caso mas o pensamento comparativo não foge à verdade.

  5. eu prefiro ter um P.M teso de que ricalhaços, que não sabem o que é viver na pobreza, como o sócrates ( paris) o pai do PM se… é verdade é burro pois ele é economista, e excelente PM tadinho do pai, com tudo pago casa carros dinheiro, e só têm 2200€ por mês com alguns 80 anos, o que é que precisa mais, a minha mulher ganha 520€ por mês e todos os dias vai trabalhar.
    Acho que é muita falta de educação chamar ladrão ao PM seja ele qual for o meu ex-barbeiro tava a cortar o cabelo e também tava sempre a chamar ladrão ao PM
    e o pessoal apoiava (não eu) no fim eu cortava/pagava e ele não me dá a factura e cobrou como cobra aos parvos que ainda lá vão o iva e eu disse não então é menos, sem iva,( certo) depois já me deu, conclusão enquanto chamava ladrão aos outros destraia o pessoal e roubava-nos, quem chama ladrão é que é.

  6. este piranha, ou lá o que é, vem aqui contar historias a quem?
    1º – o passos pai não tem razão no que diz QUANTO aos seus proventos.
    2º- claro que não tem razão quando diz que o filho é um teso.
    3º – NÃO misture o passos com o sócrates. Esteja calado e deixe de dizer asneiras.
    4º – quanto ao barbeiro… que história tão mal contadinha, vê-se mesmo que não percebe puto do que fala. Será que também pede a factura ao mecânico só para pagar mais 23% ?

  7. Diz-se que filho de peixe sabe nadar…
    Com um pai a fazer declarações destas, o que é que se pode esperar do filho? Cabe na cabeça de alguém, em vésperas de eleições, fazerem-se declarações destas? É para quê? Para desculpar as atrocidades que este governo tem feito ao estado social que sempre foi apanágio da Europa? Para contribuir, ainda mais, para este povo sem memória voltar a votar na coligação? Para que possa haver reflexões populares do tipo “coitado, ele se calhar ele até nem é má pessoa” “até teve que pedir empréstimo para fazer a casa de banho” “já com o sr. Cavaco também houve qualquer coisa com uma casa de banho, não foi? E esse também é pessoa séria”?
    Estas declarações são bem o espelho do “vale tudo para ter votos” a que chegámos!
    Já nem vou falar das contribuições para a Segurança Social não pagas, da passagem pela “empresa facilitadora” na qual apenas eram recebidas ajudas de custo, nem no resto. Também isto já passou a uma História longínqua de que ninguém parece recordar-se.
    Mas acho que vale a pena relembrar que temos um aplicado adepto da Escola de Economia de Chicago (cujo principal mentor foi Milton Friedman) que se arroga o direito de fazer experiências “ao vivo e a cores” com a economia das países onde operam FMI, Banco Mundial e organizações quejandas que preconizam os estados sem estado. Assim torna-se, obviamente, mais fácil implementar a tão apregoada globalização que, no seu limite, prevê uma economia única, tutelada por senhores desta estirpe, com todos os estados subjugados a essa ordem económica.
    Somos um país, um estado, que já nem correios tem! Que privatiza os sectores que dão lucro! Que tem que vender a estrangeiros activos importantes (por exemplo, transportes)! Será que não temos gestores em Portugal? Ou será que os nossos gestores, por falta de fiscalização e porque o poder político se mistura com a economia, são apenas da laia dos que mandaram a PT (que era a maior empresa nacional) para a insignificância que tem hoje?
    Já agora, não usei termos como imperialismo económico, não às vezes julgar que sou da CDU.
    Independentemente de ser ou não teso, a nós já nos pôs tesos quase a todos. E é isto que é preciso recordar quando se for votar.

  8. Muito bem que o pai do nosso actual primeiro ministro queira. Nada mais natural e saudável numa sociedade livre e democrática.
    Que fale daquela maneira é que me parece deveras risível e a parecer ter figura ridícula, quando diz que o filho devia ter estudado Economia, pois hoje ( presunção e/ou megalomania) seria professor catedrático, ganhava mais e não teria as chatices que tem. Presunçao e água benta cada um toma a que quer, lá diz o ditado popular e com toda a razão se aplica neste caso em particular.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.