/

Padre suspenso por dar missa em cima de um ‘hoverboard’

1

O padre filipino decidiu dar a missa de Natal montado num ‘hoverboard’, uma atitude moderna que não foi muito bem aceite pela comunidade religiosa.

Já começa a tornar-se bastante comum ouvirmos falar do termo ‘hoverboard’, a espécie de prancha do futuro com duas rodas que está a ganhar adeptos entre miúdos e graúdos.

Como a Igreja não é exceção, um padre nas Filipinas decidiu também usar esta tecnologia para dar mais vida à missa de Natal da sua paróquia.

O padre foi filmado a andar no ‘hoverboard’ enquanto andava pela igreja a entoar os habituais cânticos, um vídeo que já tem milhares de visualizações na Internet.

Porém, a diocese de San Pablo não achou tanta piada à atitude do padre e, através de um comunicado, condenou o seu comportamento.

“Esta atitude foi errada. A Eucaristia exige maior respeito e reverência. É o Memorial do Sacrifício do Senhor. Ele é a fonte e ápice da vida cristã. É a mais elevada forma de adoração da Igreja. Por conseguinte, não é uma celebração pessoal onde se pode caprichosamente introduzir algo para chamar a atenção das pessoas”, defende.

O sacerdote acabou por ser temporariamente suspenso da paróquia, uma medida que a diocese acredita ser necessária para que o padre possa “refletir sobre o assunto”.

Esta medida foi bastante contestada nas redes sociais, uma vez que os internautas consideram que esta foi uma boa atitude e que, se houvesse mais padres assim, a Igreja estaria em muito melhor estado.

ZAP / Canal Tech

1 Comment

  1. Este foi mais esperto, para não se notar a pança cheia e o custo do peso, pegou nas esmolas e comprou algo útil, mas apenas e só para ele, bem haja, não discordo eu também faria o mesmo se pude-se.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.